Crochet,  Dicas

Descobre as Tendências de Crochet, Inverno 2019

Sabes quais são as peças de crochet que são mais vezes feitas no Inverno? Nesta série vou-te mostrar as tendências de crochet para este inverno.  

Já só falta um mês para a chegada desta estação e por isso, hoje apresento-te as Tendências de Crochet, Inverno 2019, para que até lá te possas inspirar e ter tempo para fazeres algumas peças. Vamos a isso?  

Tal como aconteceu nas Tendências de Crochet, Outono 2019, também vou dividir os projetos em capítulos cujos nomes irão ser: roupa, acessórios, decoração e amigurumi. No entanto, o que te trago hoje é mais roupa e acessórios do que decoração e amigurumi. Nestes tempos mais frios tudo o que queremos são gorros, luvas, meias, mantas e camisolas quentinhas, muuuuuitas camisolas quentinhas!!! Logo, pesquisei isso tudo para que não passes frio quando o inverno chegar!  

Se gostares de algum projeto, clica na imagem para direcionar-te para o site do verdadeiro autor e assim, acederes às instruções da peça. Todos os projetos que te vou apresentar aqui tem instruções em inglês.  

Tendências de Crochet, Inverno 2019

Roupa

Quem me segue no Instagram sabe que às sextas-feiras são os dias de “Inspirações de Crochet” (que foi recentemente oficializado por mim). Nesses dias costumo publicar alguns projetos de crochet de vários autores e, num desses dias, perguntaram-me se tinha alguma ideia de camisolões em crochet. Por isso, fui pesquisar sobre camisolas e sweaters mais quentes e encontrei estas três que captaram a minha atenção. Todas elas têm instruções em inglês e duas delas são da mesma autora, Meg do blog Megmade.

Tendências de crochet, inverno -  Sweater de Meg, Megmade

Tendêmcias de crochet Inverno -  Sweater by Meg, Megmade

 crochet magic stripe sweater by sewrella

Por paixão à primeira vista encontrei também esta capa super gira, mas que deve dar um trabalhão fazê-la. De qualquer das maneiras deixo aqui esta imagem para quem adora desafios e se quer aventurar.

Ruffled-revised-shawl-cape

Acessórios

Quando pensas em Inverno e Crochet quais são as primeiras coisas que te vêm à mente? Gorro, Luvas, cachecóis e meias, certo? Pois aqui apresento-te quatro tipos de cachecóis, três tipos de gorros, dois tipos de meias e umas luvas.  

Vamos começar com os cachecóis. Três deles são mais golas do que cachecóis mas achei bastante adoráveis. Um deles é da “All About Ami” que já referi em alguns artigos do meu blog.

 Velvet Ribbed cowl by all about ami

fiberfluxblog - pavement-infinity

daisyfarmcrafts- crochet-cluster-stitch-infinity-scarf

whistleandivy - crochet-plaid-triangle-scarf

Como é obvio, e tu já deves estar farto de saber, não posso deixar de referir o gorro com orelhas de gato da Alexis do blog Persia Lou, também já referido em alguns artigos meus. Mas para além deste, ela ainda tem outros mais simples de se fazer.

persialou - black-cat-slouch-hat

persialou - shell-crochet-hat-

Outro gorro que me chamou atenção foi um da Selena Baca Crochet. O padrão da peça faz parte de um livro que ela colaborou, publicado por Stackpole books no verão de 2015, Crochet for Christmas.

salenabacacrochet - silver-spice-hood

Houve duas meias que me apaixonei. Ambas são de cano alto, perfeitas para andar por baixo das botas e tem ar de serem quentinhas e confortáveis.

yarnspirations - row-en/red-heart-crochet-boot-cuffs

lakesideloops - watson-socks

Só encontrei umas luvas porque foram as únicas que me chamaram atenção. Sempre quis ter umas luvas destas, com abas para tapar o resto dos dedos. Deve ser útil para quando quiseres mexer no telemóvel e não ficar sempre com os dedos gelados. Talvez a parte mais difícil neste padrão seja fazer o desenho, mas com pratica e persistência tudo se consegue!

apurposeandastitch - galway-glittens

Decoração

Na decoração encontrei três projetos interessantes: umas bases de mesa muito bonitas, com motivos de um floco de neve e uma rena, uma mandala com cores invernais e uma manta com um padrão hexagonal de cores bastante invernais.

leeleeknits - holiday-potholders

crochetmillan - winter-mandala

makeanddocrew - happy-hexagons

Amigurumi

Tal como as abóboras amigurumi dão um ar mais “outonal” a tua casa, estas pinhas numa base de uma mesa, também darão um ambiente mais “invernal”, não concordas?

nickishomemadecrafts - how-to-crochet-pinecone

Quais são os animais e bonecos que estão mais associados ao inverno? Os pinguins, os ursos e os bonecos de neve, pois claro.

amigurumi.mfa.today - amigurumi-sweet-penguin

amigurumi.today - crochet-cuddle-me-bearsweetsofties - tiny-baby-snowman

Conclusão

Lembras-te de mais alguns? Se sim comenta e partilha comigo, pois assim de repente não me estou a lembrar de mais nenhum.  

Sim, eu sei que o inverno também está associado ao Natal, mas deixo esse tema para o próximo artigo, para entramos juntas no espírito natalício. Mas se andas mais à procura desse tema, segue-me no Instagram que todas as sextas-feiras partilho projetos de outros autores e, talvez lá encontres algo que te inspire!  

Espero que tenhas gostado deste artigo. Se sim, deixa o teu feedback nos comentários, gostaria muito de saber a tua opinião. Na próxima semana haverá mais.  

Tem um óptimo fim de semana!😘  

PS: todos os projetos aqui apresentados, não são obrigatoriamente do ano 2019. O meu objetivo nesta série é mostrar-te algumas das peças, escolhidas por mim, que são mais vezes feitas nesta época.

Tens Pinterest? Então, guarda esta imagem para puderes aceder ao artigo sempre que precisares.

Tendências de Crochet, Inverno 2019

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *