Crochet,  Dicas,  Outono

Descobre as Tendências de Crochet, Outono 2019

O Outono já começou em Setembro e por esta altura já devia estar a falar nas tendências de Inverno, mas por causa da recente pausa ainda não abordei nada sobre esta estação. E tem muito que se lhe diga, mais do que qualquer estação do ano!  

Não sei quanto a ti, mas o Outono para mim é a época que me dá mais vontade de fazer crochet. Talvez por começar a vir o tempo mais frio, talvez pelas cores, talvez pelo tipo de roupa a usar, não sei, mas o que é certo é que a inspiração é muita!   E, é com essa inspiração que te trago hoje: Tendências de Crochet, Outono 2019! Estavas à procura de algo como isto? Então faz “scroll” e inspira-te!

Tendências de Crochet, Outono 2019

Fartei-me de pesquisar em revistas e no Pinterest e escolhi as que mais me motivaram a fazer e as que tinham receitas ou esquemas para puderes também fazer em casa. Para ser mais fácil para ti, agrupei-as por temas: Roupa, Acessórios, Decoração e, claro, Amigurumi. Se te interessar algum projeto clica nas imagens para acederes ao site do verdadeiro autor da peça.  

Roupa

Conheces a editora “Interweave”, da revista “Crochet”? Tem roupas e projetos lindíssimos e as imagens que te apresento abaixo vêm da revista deste ano. Aconselho-te a dar uma vista de olhos a essa revista no site da Issuu, lá encontras os padrões de métodos tradicionais e não tradicionais da época e o melhor de tudo: poderes fazer cada uma destas peças que te apresento aqui.

revista interwave: modelos de peças em crochet

Outras peças muito simples de fazer e que estão sempre na moda neste Outono são os chamados “Shrugs” ou “Cancoons”: são casacos cuja parte de trás é arredondada e as mangas a ¾. Já fiz um e já te mostrei nos artigos anteriores mas hoje trago-te mais um exemplo.

casaco da mamma in a stitchshrug da Simple Collectible Crochet

 

Acessórios

Que acessórios se vai usar neste Outono? Um dos que vais precisar mesmo neste tempo mais frio são as meias e aqui dou-te dois exemplos.

crochet slippers

slippers socks

Com o frio vem também as bebidas quentes e por isso, acho uma ideia bastante interessante fazer uma bolsa ou uma capa para as canecas e os tradicionais copos de chá/café/chocolate, de modo a que possas pegar sem receio de estar muito quente.

coffee cozy

 Cosy coffee by The Stitchin Mommy

 Cosy Coffee by One Dog Woof

 Cosy Coffee by Just Be Happy Life

 Cosy fox Jar by Patricia, Pops de Milk

É também nesta época que começas a usar os gorros, mas se achas que um gorro é ainda muito quente tens sempre a hipótese de fazer uma fita. O gorro abaixo é também da revista “Crochet” da “Interweave” e tal como as peças anteriores referidas também pertence a revista deste ano.  

 Gorro by Interweave

 Headband by Mamma in a Stitch

 HeadBand by Rescued Paw Designs

Os cachecóis também começam a surgir nesta época mas se achas que ainda são muito quentes, dou-te um exemplo de um que te vai fazer mudar de ideias.

 Cachecol by I Like Crochet

Decoração

Nesta época, em que as novas séries, filmes e livros começam a surgir, dá-te mais vontade de ficar num sofá confortável e com uma mantinha por cima. Por isso, trago-te aqui não uma, mas três exemplos de mantas que me apaixonei!

 Manta by Beautiful Crochet Stuff

 Manta by Caron

 Manta by I Like Crochet

Se estás com ideias de decorar a tua casa com um tema mais “outonal” sugiro que faças estas lindas folhas ou bases para mesa em forma de abóboras ou ovelhas.

 Base em forma de Abóbora by Ira Rotts

autumn leaves by moogly

 Base de ovelha by Melma

 Base em forma de folhas by The Painted Hinge

 Base em forma de Abóbora by Nanna Kate's Crochet

Amigurumi

Por falar em abóboras, também podes decorar a tua casa com abóboras amigurumi que vão dar um ar muito outonal e ficam sempre bem em qualquer canto, principalmente móveis de madeira.

 Amigurumi mini Abóboras by Handy Little Me

 Amigurumi Abóboras by Maloon Knits

A pensar nos mais pequenos, também é uma ótima altura para fazer um peluche para os aquecer em tempos mais frios e os proteger dos pesadelos, por isso, porque não fazer um ursinho?

 Amigurumi Urso de peluche by Julia Deinega

Para amigurumi menos elaborados e mais rápidos de se fazer trago-te também um ouriço cacheiro, um ursinho com cabeça de abóbora, os esquilos e as raposas da Crafty Bunny Bun, e também o meu marcador de livros de amigurumi coruja para quem adora ler (que nestes tempos é o que sabe melhor).

 Ouriço cacheiro by Patricia, Pops de Milk

 Urso com cabeça de abóbora by Picot Pals

 Esquilos e Raposas by Crafty Bunny Bun

 Amigurumi Coruja by AmoraLã

Conclusão

Gostaste destas ideias? Então mãos à obra que já se faz tarde! A esta altura devia era estar a falar do natal pois, pelo modo como correm as coisas, não tarda está aí. Mas fica para próximo artigo. Espero que tenhas gostado e inspirado muito com estes projetos, tanto quanto eu! Infelizmente neste ano não consegui realizar nada para este outono e por isso, espero que no próximo ano vejas, nesta série, mais projetos meus. Um ótimo fim de semana! 😊

PS: todos os projetos aqui apresentados, não são obrigatoriamente do ano 2019. O meu objetivo nesta série é mostrar-te algumas das peças, escolhidas por mim, que são mais vezes feitas nesta época. 

Se tens Pinterest, guarda esta imagem para puderes aceder ao artigo sempre que precisares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *