porta-chaves Mickey Mouse
Amigurumi,  Crochet,  Porta-chaves,  Receitas

Amigurumi Mickey Mouse. Um porta-chaves feito em 4 passos

Já há muito tempo que não publicava um amigurumi. O último aqui publicado foi o da laranja. Este intervalo não foi por falta de ideias, muito pelo contrário, são tantas as ideias que fico sem saber por quais vou começar a testar e o tempo é escasso.  

Hoje decidi experimentar fazer em amigurumi o famoso Mickey Mouse, com as suas orelhas achatadas e os seus calções vermelhos, que toda a gente conhece como o desenho animado da sua infância.

Vou-te ensinar como o podes fazer rapidamente em porta-chaves e ao mesmo tempo agradar os fanáticos da Disney e os mais pequenos.

Vamos a isso?  

Amigurumi Mickey Mouse

Então os quatro passos para fazeres o amigurumi Mickey Mouse são os seguintes: Corpo, Orelhas, botões e argola para porta-chaves. Parece-te difícil? Nem por isso! Se já experimentaste algum dos amigurumis descritos nos artigos anteriores do meu blog, então vais ver que este não foge muito a regra. Vamos começar com o material que utilizei e depois apresento-te os procedimentos.  

Material

  • Agulha de 2.5 mm (podes usar com agulhas relativamente maiores ou menores que esta, mas tem em atenção ao tamanho que queres);
  • 3 Linhas: vermelho (para os calções), preto (para o corpo) e branco (para os botões).
  • Agulha de cerzir;
  • Algodão ou feltro (para o enchimento);
  • Argola de Porta-chaves.  

Abreviatura dos Pontos

Se ainda não conheces, nem sabes como se fazem os seguintes pontos, então dá primeiro uma olhadela aos artigos “Crochet: 10 tipos de pontos fáceis para iniciantes” e “Amigurumi. O que é e como se faz?” já publicados neste blog.  

  • CM – Círculo Mágico;
  • Corr – Corrente
  • A – Aumentos (dois pontos baixos no mesmo ponto);
  • D – Diminuições (um ponto baixo em dois pontos consecutivos);
  • pb – Ponto baixo;
  • pr – Ponto raso;
  • pa – Ponto alto;
  • pma – Ponto médio alto;
  • … – até ao final da volta  

Instruções

Corpo

Vamos então começar com o corpo. Se já fizeste segundo as indicações dos artigos anteriores, este é exatamente idêntico. A única diferença é a mudança de cor no meio do processo.  

Voltas Procedimentos Nota Total de pontos baixos em cada volta
1 CM-6pb Começar com a linha vermelha 6
2 6A   12
3 1A, 1pb…   18
4 1A, 2pb…   24
5 1A, 3pb…   30
6 30pb…   30
7 1D, 3pb… Trocar para a linha preta 24
8-10 24pb…   24
11 1D, 2pb…   18
12 1D, 1pb… Encher com algodão 12
13 6D…   6

calções vermelhos do amigurumi Mickey Mouse: troca de cores

Corpo do amigrurumi Mickey Mouse

Orelhas

O processo que se segue é só para uma orelha. É necessário repetir o mesmo para a outra.  

Voltas Procedimentos Nota Total de pontos baixos em cada volta
1 CM-6pb Com a linha preta 6
2 6A Terminar com 1pr, cortar o fio deixando algum comprimento para coser 12
3 1A, 1pb…   18

Orelhas do amigurumi Mickey Mouse

Cozer as orelhas ao corpo do amigurumi Mickeu Mouse

No final deste processo cose-se as orelhas ao corpo. Se tiveres dificuldade em colocar as orelhas no sítio certo, podes usar dois alfinetes e ajustá-las na posição que achares conveniente e a partir daí cosê-las.

afixar as orelhas com a ajuda de um alfinete

Botões

Os botões dos calções do Mickey foram feitos com uma linha branca e bordado no boneco. Mas podes cozer uns botões pequenos ou durante o processo da cabeça dar um ponto baixo em branco. No entanto acho que bordar é um processo mais simples.

bordar os botões dos calções do Mickey Mouse

Argola de Porta-Chaves

Para colocar a argola no teu porta-chaves basta pegares numa linha (de preferência da mesma cor do sítio onde a vais colocar, neste caso preto), e inseri-la por trás da cabeça do Mickey deixando um bocado de linha de fora para prender a linha no final. De seguida, inseres a argola na linha e passa la no mesmo sítio em que a inseriste anteriormente, formando assim um pequeno anel. Reforça esse anel, enrolando várias vezes a linha no mesmo, de maneira a que aumentes a sua grossura. Para finalizar, passa a linha no mesmo sítio onde se encontra o bocado de linha que deixaste inicialmente, faz um nó com elas e perde-as dentro do boneco.    

Para encomendar…

E assim se faz um Mickey em porta-chaves. Que tal? Muito difícil? Gostaste do porta-chaves mas não tens jeito para fazer um? Sabias que podes encomendar? Acede a “Produtos” no menu par obteres mais informações.

porta-chaves

Já sabes a quem vais oferecer? Tenho a certeza que vai adorar. Para os mais pequenos é excelente para personalizar os estojos e mochilas neste regresso às aulas!    

Futuramente hei de fazer a Minnie Mouse, pois o Mickey não pode ficar sozinho!😝 Fica para o próximo artigo, está prometido! Espero que tenhas gostado deste artigo. Sente-te livre para gostar, partilhar, comentar. Terei muito gosto em saber as tuas experiências também.  Bom fim de semana!😊

Tens Pinterest? Então, guarda a imagem abaixo para puderes aceder a este artigo sempre que precisares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *