Crochet,  Dicas

20 contas portuguesas sobre crochet para seguires no Instagram

No artigo da semana passada falei-te em 5 blogs portugueses sobre crochet, agora, nesta semana dou-te 20 contas portuguesas de crochet no Instagram.

Disse-te também nesse artigo, que havia pouca informação sobre crochet em português, mas neste artigo, consegues ver claramente uma diferença gigantesca do número de blogs e o número de contas de Instagram que existem sobre esta técnica.  

Porque é que isto acontece? Porque o Instagram é uma rede social que tem vindo a crescer nos últimos anos, onde a imagem é o que mais conta e o teu trabalho é facilmente reconhecido. Para além disso, o que separa um blog de uma conta no Instagram é que nesta rede podes, somente partilhar o teu trabalho sem teres que desenvolver muito texto. Contudo, embora haja muitas contas de Instagram sobre crochet, poucas são aquelas que te ensinam realmente esta técnica. Por isso, este artigo vai ser dividido em quatro subcapítulos, para facilitar a procura da tua preferência:  

  • com blog: são aquelas que têm um blog (os mesmos blogs referidos no artigo da semana passada) e que te ensina sobre crochet;
  • lojas e empresas: onde apresento-te todas as lojas e empresas que vendem linhas, agulhas e outros materiais não só para crochet, mas também para outras técnicas (como o tricot, por exemplo);
  • inspiradoras e criativas: todas as contas que eu considero bastantes inspiradoras e criativas;
  • hashtags: são contas que ao colocares as suas hashtags partilham os teus projetos.

20 contas portuguesas sobre crochet no Instagram

Contas com blog

Fabric Trait

Tal como no blog, esta conta tem não só, muita informação e dicas úteis e simplificadas sobre crochet, mas também sobre outras técnicas. Com projetos muitos inspiradores e criativos que te vão fazer ter vontade de pegar logo numa agulha e numa linha.  

Crafts Society

Duas amigas, a Catarina e a Ana que partilham os seus maravilhosos projetos e inspirações.    

Crochet Power

A Rita, tal como no seu blog, apresenta-te tudo sobre crochet: tutoriais, esquemas e dicas. Já fez também um workshop.

Fazbemaosolhos

A Ana Lado B partilha todos os seus projetos inspiradores nesta conta onde tens uma ideia melhor e mais visual do seu trabalho.

Triangulo Tricotado

Para além dos seus projetos a Teresa Nunes partilha fotos artísticas, paisagens lindas e até mesmo receitas!

 

Contas de lojas e empresas

Mez_crafts_portugal

Uma empresa de retalho com diversas marcas que partilham não só os seus produtos como também diversos padrões e receitas que podes obter em alguns dos seus sites.

The Craft Company Cascais

Uma loja em Cascais que vende lãs, agulhas de tricot e crochet, artigos de costura, meadas, fios de crochet e tecidos variados.

Loja Ovelha Negra

Localizada no Porto, mas mais focada na técnica de tricot. Vende linhas de tricot, livros e revistas de tricot e crochet e artigos como os olhos de segurança. Faz também workshops de tricot.

Rosários_4

Uma empresa muito popular, que vende linhas de crochet, tricot e Arraiolos totalmente fabricados em Portugal.  Os Arraiolos é uma das referências mais emblemáticas da marca e consiste numa lã utilizada para bordar as tradicionais tapeçarias portuguesas.

Retrosaria Rosa Pomar

É uma loja localizada em Lisboa cujos produtos são essencialmente fios e linhas para crochet e tricot. Foi a primeira loja a vender fios Noro, tecidos Kokka ou agulhas KnitPro e a criar as suas próprias linhas. Realizam também workshops.

Mercadurumi

É uma loja que abriu recentemente em Lisboa e promete muita coisa interessante para o teu trabalho! 😊 A Mercadurumi vende linhas e acessórios para crochet e tricot e tudo o que precisas para fazer amigurumis, tanto na loja física como online. Realiza também workshops.

 

 Contas inspiradoras e criativas

JoJo Amigurumis

Se és uma apaixonada por amigurumis como eu, vais adorar esta conta pois é só sobre amigurumis de todos os tamanhos e feitios. E são tão fofos que não vais resistir em clicar no botão de “seguir”.

Cutchi_Crochet

Uma conta dedicada ao crochet para os mais pequenos. Tem camisolas com pormenores em crochet e artigos e acessórios para bebés e crianças.

Metros D’Arte

A Ivone Castro diversos projetos de crochet, desde malas e carteiras até “Ecopads” reutilizáveis que podes utilizar para remover a maquilhagem e limpar a pele. Ficaste interessada? Espreita a sua conta onde te explica tudo!

Solobimbi

Mais uma conta muito fofinha de produtos em crochet para bebés e crianças. Peluches, cestinhos, lacinhos e muitos brinquedos próprios para bebés, são o que irás encontrar nesta conta!

Handmade with Luve

Outra conta que me inspira, embora não ser sobre amigurumis, é a conta da Cristina que tem roupas tais como tops, casacos e camisolas em crochet ou tricot, elásticos para o cabelo, malas, gorros, luvas e bases que te dão vontade logo que fazer crochet (pelo menos a mim dá!).

Wool.B

Para além de amigurumi a Barbara partilha projetos de crochet e tricot como malas, mantas, bases, e roupas.

Lemon Yarns

Já viram os fantásticos amigurumis desta conta? Tem um Harry Potter amigurumi!!! Para além disso tem um blog que fornece receitas para puderes fazer.

A Sacana

A Salomé Pires tem uma conta com fotos tão bonitas e coloridas que se torna difícil em passar despercebida. Com diversos padrões e projetos de fazer arregalar o olho!

Contas de Hashtags

Agulhas de Portugal

Esta conta partilha trabalhos de crochet, tricot e bordados realizados pelos artesãos portugueses. Tens um trabalho em crochet que gostarias de destacar? Basta colocares na foto do teu trabalho no Instagram a hashtag #agulhasdeportugal.

Conclusão

E são estas as 20 contas de Instagram portuguesas sobre crochet que eu destaquei como “imperdíveis”. É claro que existem mais que gostaria de ter falado, mas não quis sobrecarregar-te (Sim, porque 20 contas é coisa pouca!) e por isso escolhi aquelas que me inspiram e me fazer pegar numa agulha e linha.

  E tu? Que contas de Instagram sobre crochet te inspiram?

Tens Pinterest? Então, guarda a imagem abaixo para puderes aceder a este artigo sempre que precisares!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *