Crochet,  Dicas

Conhece os 5 Blogs Portugueses sobre crochet

Quando comecei a fazer crochet pela primeira vez, as receitas ou os vídeos das peças que me interessavam fazer, eram em inglês ou espanhol. Mesmo agora, a maioria das minhas peças são baseadas em receitas em inglês. Apesar de perceber estas línguas e de nada ter contra elas, senti falta de uma base em português quando comecei a querer perceber mais sobre esta técnica e os seus tipos de pontos.  

Quando te apetece fazer crochet sobre uma determinada peça, tu pesquisas essa peça em português ou em inglês? Maioritariamente das vezes pesquisas em inglês, pois sabes que tens mais opções. Há poucos tutoriais, esquemas, vídeos, receitas em português e é por isso que estou a tentar, com o meu blog, transmitir-te tudo o que sei e todas as minhas experiências sobre crochet em português e não em inglês.

Recentemente comecei a partilhar as minhas receitas em alguns artigos, para que possas também fazer sem dificuldades. Mas sabias que há outros blogs portugueses (para além do meu) que, não só te ensinam e falam sobre crochet, como também têm toda essa panóplia de informação necessária em português?  

Por isso, se estás interessado em aprender crochet em português, então, apresento-te os 5 blogs portugueses que gosto de seguir e que me são muito úteis e inspiradores.  

5 Blogs portugueses sobre crochet

 

Fabric Trait

Já te falei deste blog em outros artigos, nomeadamente naqueles que te ensinam os vários tipos de pontos. (Não sabes de quais estou a falar? Então espreita Crochet: 10 tipos de pontos fáceis para iniciantes ou Crochet: 3 elementos base para iniciantes)

É um blog simples mas muito útil e completo, com imagens ilustrativas que te ajudam a perceber melhor esta técnica. Ensina-te os vários tipos de pontos, o material, as abreviaturas em inglês e português, os símbolos etc. Tem também algumas receitas sobre os tipos de pontos, tais como “Crochet Tunisino”, “Ponto Tijolo”, “Triângulos e Losangos em crochet” etc. Para além do crochet fala de outras técnicas como tricot, bordados e costura.  

CraftSociety

Este blog tem tudo o que precisas de saber sobre crochet: os tipos de pontos bases, o material, o círculo mágico etc. Tem projetos muito interessantes que podes também tentar fazer pois dão te toda a informação necessária.

Já alguma vez experimentaste fazer uma bolsa em crochet? A bolsa que a Ana Oak Tree (autora deste blog) ensina é muito gira e um dia hei de experimentar: “Bolsa pequena com forro e alças”.  

Crochet Power

É um blog recente mas com muita coisa útil que podes aprender: pontos, técnicas e dicas. Tem um projeto que eu quero muito experimentar fazer que é um elástico para o cabelo em crochet. A autora deste blog é a Rita e tal como eu quer partilhar toda a sua experiência sobre crochet em português.  

Faz Bem aos olhos

Um blog cheio de projetos muito inspiradores! Foi o que eu senti quando acedi ao blog da Ana. Com um cantinho designado “Eu quero fazer crochet” onde te ensina os vários tipos de pontos e tutoriais com esquemas e fotografias para aprenderes a fazê-los.  

Triângulo Tricotado

A Teresa Nunes, autora deste blog, fala, não só de crochet, mas também de tricot e os seus projetos estão acompanhados com vídeos. Ou seja, podes fazê-los seguindo as suas instruções pelos vídeos o que é mais fácil para aprender.    

Conclusão

Como podes concluir, existem muitos blogs em inglês e espanhol sobre crochet com tutoriais, esquemas, vídeos e receitas. Mas existem poucos em português. Para já, só encontrei estes cinco que foram, para mim, muito úteis e inspiradores.

Conheces mais alguns? Ou és um deles? Se sim gostava muito que o partilhasses comigo para puder também conhecer e admirar o teu trabalho!

Espero que tenhas gostado deste artigo e que tenha sido útil para ti. Sente te livre para o partilhar, gostar ou guardar nas redes sociais. Bom fim de semana! 😊

Tens Pinterest? Guarda a imagem abaixo para puderes aceder a este artigo sempre que precisares!

imagem para guardar no pinterest sobre blogs portugueses sobre crochet

4 comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.