Dicas

10 ideias criativas para os teus presentes

Quando penso em oferecer um presente a alguém tento sempre ser o mais criativa possível. Por isso, gosto de pesquisar na Internet e inspirar-me em algumas ideias. Hoje, para ser um artigo diferente e embora seja fora do contexto do tema do blog, quero partilhar contigo algumas dessas ideias criativas.

Como sempre, fui ao Pinterest, pesquisei sobre “presentes criativos” e selecionei as 10 ideias que mais me chamaram a atenção e que achei bastante interessantes. Algumas já as fiz, outras estou a pensar em fazer e assim que as fizer, prometo que as partilharei!

Todas as imagens deste artigo não são da minha autoria, mas se ficaste interessado em saber mais sobre a ideia clica na imagem para acederes ao site do verdadeiro autor.

10 ideias criativas para oferecer com/o presente

Decorar com fotografias

Eu adoro fotografia, por isso uma das ideias que me chamou logo atenção e me pareceu interessante de fazer foi decorar uma letra gigante com fotos. Achei esta ideia muito simples e original!  

Ou se queres algo mais memorável e és fã do filme “Up altamente” também podes fazer um álbum semelhante, que conta as vossas aventuras.

Certamente deve ser mais trabalhoso, mas o que conta é a intenção e tenho a certeza que, se o conseguires fazer, a pessoa que o vai receber vai ficar encantada.

Mensagens escondidas e postais personalizados

Tens jeito para a escrita? És daquelas pessoas que encanta com as palavras? E a pessoa a quem vais dar o presente tem muito significado para ti? Porque não, dares lhe um frasquinho cheio de papeis em que cada um deles se encontra escrito uma frase inspiradora ou de uma música, uma razão do porquê que gostas da pessoa, ou até sobre um momento que passaram juntos?  

Ou então, em vez de um frasquinho podes sempre ser mais explosivo e colocar dentro de balões. Em cada pop, uma surpresa agradável!  

Ou simplesmente decoras alguns desses papeis com fotos, fitas, desenhos e afins criando um bloco único recheado de bons momentos.  

Mas se queres algo mais simples e direto, faz tu próprio um postal personalizado.  

Hobbies

Conheces alguém que faz coleção de marcadores de livros? Porque não fazeres um? Certamente não haverá nenhum marcador igual ao teu. O “Canva” até tem um modelo com as dimensões exactas para criares o teu próprio marcador de livros.  

Antigamente gravavam-se música em mini cassetes. Eis um exemplo criativo de ofereceres como presente: uma mini cassete com uma pen incorporada que tem, por sua vez, as músicas favoritas da pessoa.  

Namorada criativa

O blog “NamoradaCriativa” tem muitas ideias criativas para oferecer como presente. Gosto muito dos projetos e das dicas dela, pois para além de te inspirarem também te dá hipótese de tentares fazer.

Uma das ideias que me inspirou foi “24 horas – 24 Presentes” que consiste em abrir pequenos presentes de hora a hora. Os presentes não precisam de ser produtos comprados, podes simplesmente fazer uma compilação de todas as ideias que já referi anteriormente e embrulhá-las, por exemplo.  

Já fiz esta ideia, e posso te dizer que foi muito divertido! Mesmo que não estejas com a pessoa 24h podes sempre entregar no dia anterior e escrever, à parte num papel, as regras do jogo (em que uma delas seja não as abrir antes da hora indicada em cada presente) e programares uma hora em que sabes que vais estar com ela para entregares a prenda final. Entusiasmante não?  

Outra ideia que achei engraçada desta autora, mas que ainda não experimentei, foi “Cartão 3D – Fritas do Amor”. Um pacote de batatas fritas feitas em cartão que indicam o que é melhor que batatas fritas. Sim, esta ideia é mais para os casais, mas não quer dizer que não possa ser adaptada.      

Conclusão

E são estas as 10 ideias que compilei durante a minha pesquisa no Pinterest. Guardei-as no álbum “Ideias para presentes” se quiseres podes ir lá dar uma espreitadela e fazer pin em AmoraLã_Pinterest. E já agora, se acha-te este artigo útil, guarda a imagem abaixo para puderes aceder a ele sempre que precisares!    

PS: Todas as imagens deste artigo têm uma hiperligação da sua fonte incorporada 

Gostaste deste artigo? Andas à procura de mais ideias criativas para dar como presente? Então espreita os artigos seguintes:

Amigurumi Coruja como marcador de livros

Amigurumi Gato. Como consegui fazer um por conta própria?

Amigurumi Ovelha: um padrão ideal para iniciantes

Amigurumi Coelho como marcador de livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.