Amigurumi,  Crochet,  Porta-chaves

Amigurumi Laranja. Como fazer um, simples, fácil e rápido?

És iniciante em crochet e/ou queres fazer um amigurumi fácil, rápido e sem grandes pormenores? Então, porque não experimentas fazer um amigurumi laranja?

Sei que parece ridículo, mas garanto-te que esta amigurumi laranja é uma peça muito fácil e consegues fazê-la em minutos. Para além disso, pode ser um presente interessante para ofereceres neste verão.  É verdade que a época dela, em Portugal, é no outono, mas é no verão que aprecias mais um sumo de laranja bem fresquinho, ou que te delícias com as famosas laranjas do Algarve certo?  

Sobre amigurumi laranja…

O padrão desta amigurumi laranja não é da minha autoria, como foi no gato, no coelho, e na ovelha, mas sim da autoria de BuBanana que, já agora, tem muitas coisas interessantes, não só de crochet mas também de crafts, e de “Crochet mama”, um vídeo que encontrei, para ver como se fazia a parte da folha.  

amigurumi laranja

Como fazer um amigurumi laranja?

Esta peça faz-se em minutos pois só tens de fazer uma esfera e um pormenor. Nos capítulos seguintes vou-te dar o material que utilizei e descrever todos os passos em português que a autora BuBanana fez, bem como as suas abreviaturas que utilizo para os passos. 

Material

  • Agulha de 2.5 mm (podes usar com agulhas relativamente maiores ou menores que esta, mas tem em atenção ao tamanho que queres);
  • 2 Linhas de lã cor de laranja e verde, compatíveis com a agulha que utilizares;
  • Agulha de cerzir;
  • Algodão ou feltro (para o enchimento);

Abreviaturas dos pontos

Se ainda não conheces, nem sabes como se fazem os seguintes pontos, então dá primeiro uma olhadela aos artigos “Crochet: 10 tipos de pontos fáceis para iniciantes” e “Amigurumi. O que é e como se faz?” já publicados neste blog.

  • A – Aumentos (dois pontos baixos no mesmo ponto);
  • CM – Círculo Mágico;
  • D – Diminuições (um ponto baixo em dois pontos consecutivos);
  • pb – Ponto baixo;
  • … – até ao final da volta.

Instruções

Laranja

Voltas Procedimentos Nota Total de pontos baixos em cada volta
1 CM-6pb   6
2 6A   12
3 1A, 1pb…   18
4 1A, 2pb…   24
5 1A, 3pb…   30
6 1A, 4pb…   36
7-11 36pb   36
12 1D, 4pb…   30
13 1D, 3pb… Encher com algodão 24
14 1D, 2pb   18
15 1D, 1pb   12
16 6D   6

Folha

Como referi anteriormente a folha foi feita segundo o vídeo “Crochet Amigurumi Mandarin Orange Tutorial& Pattern” onde podes obter o esquema e a receita da peça.

Para encomendar…

E assim nasce uma pequena laranjinha que pode ser usada como porta-chaves dando mais cor ao conjunto de metal das tuas chaves. Este projeto não se encontra disponível para encomendar, por questões de direitos de autor. Mas podes aceder no menu “Produtos” e procurar por lá algum porta-chaves que seja do teu interesse!

Espero que tenhas gostado deste artigo, se sim, partilha-o. Tens alguma dúvida? Manda-me um e-mail. Queres partilhar a tua experiência? Qualquer comentário será bem-vindo! Em breve haverá mais artigos sobre os meus projetos, por isso está atento e bom fim de semana! 😊

Tens Pinterest? Então, guarda a imagem abaixo para poderes aceder a este artigo sempre que precisares.

imagem para guardar no pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *