Amigurumi,  Crochet,  Porta-chaves

Como posso fazer uma baleia Amigurumi?

Finalmente chegou o verão! Para algumas pessoas é um “Yei!”😃 para outras é um “Nei!”😢. Chegou no dia 21 de junho, mas nunca é tarde de mais para o comemorar, por isso, este artigo está especialmente dedicado ao mar, à areia, ao calor, aos novos gelados e ao cheirinho a verão pela manhã!  

Baleia Amigurumi

O meu terceiro projeto que te apresento hoje, é uma baleia amigurumi e é ideal para fazer como porta-chaves. Porquê? Porque é mais leve do que os anteriores amigurumi que já foram aqui publicados (se não sabes de quais estou a falar, aproveita para dar uma espreitadela nos artigos amigurumi Agapornis e Coruja), e também é mais pequeno e pouco volumoso. Para além disso, é um amigurumi muito fácil e rápido de fazer. E, tal como a Éprópria autora diz, “não vais fazer só uma”. É realmente muito viciante, e muito fofinhas também!

Os padrões e as técnicas foram feitos segundo o vídeo “Ballenita Amigurumi Blue Bubalu” do canal do Youtube “BlueBubalú”. Mas se preferires, no seu blog as autoras fornecem também todos os passos a seguir em PDF.

 

baleia azul em porta-chaves

As baleias e o seu simbolismo

As baleias são seres bastante inteligentes e amigáveis, mas para mim a baleia simboliza pacificidade, pois sempre que me lembro delas, associo aos seus sons harmoniosos, que fazem para se comunicarem entre si, e ao oceano, o que me faz relaxar bastante. Por isso, acho que nós, seres humanos, temos muito que aprender com elas.

Encomendas

Infelizmente este projeto não se encontra disponível para encomenda por questões de direitos de autor, mas, dado à sua execução fácil, sempre podes tentar fazer uma para ofereceres a alguém ou para o teu próprio uso.

Espero que tenhas gostado deste artigo, se sim, partilha-o. Tens alguma dúvida? Manda-me um e-mail. Queres partilhar a tua experiência? Qualquer comentário será bem-vindo! Em breve haverá mais artigos sobre os meus projetos, por isso está atento e bom fim de semana!😊

Tens pinterest? Então, guarda a imagem abaixo para puderes aceder a este artigo sempre que precisares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.